Depois de Volvo e Mercedes-Benz, a Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) é a terceira montadora a lançar uma marca de peças remanufaturas. No final, veja link para a reportagem que explica a diferença de uma peça remanufatura para uma nova original ou recondicionada e o posicionamento das outras marcas.

A linha da VWCO tem o nome de Volks Greenline (linha verde), nome que remete a ideia de ambientalmente mais limpa, pois consegue reciclar peças usadas para um uso mais prolongado e seu adiamento de descarte no meio ambiente.

A Greenline já começa com 100 itens que incluem motores, cabeçotes e kits de embreagens.

O que é uma peça remanufatura

Para ser considerada peça remanufatura, todas elas passam por um processo de desmontagem do produto usado, que inclui limpeza, reparação ou substituição de componentes gastos ou danificados por novos, teste de qualidade e remontagem.

A comercialização é a base de troca e o preço pode chegar a 40% mais baixo do que uma peça original nova, informa Osmany Baptista, gerente executivo de operações peças e acessórios da VWCO. A garantia é de 12 meses sem limite de quilometragem.

Leia mais

Conheça mais sobre peças remanufaturadas

Compartilhar
Editor da revista e site Transporte Mundial desde fevereiro de 2002. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia, de Belo Horizonte (MG).