Para otimizar o desempenho dos veículos nos quais é empregada, a ZF divulgou mudanças na caixa 5S-580 aplicada em caminhões e ônibus Mercedes-Benz. Ela deixa de ser produzida em ferro fundido e passa a ser fabricada em alumínio.

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Realizado em conjunto com a Mercedes-Benz, o processo de homologação da transmissão em alumínio busca prover ao mercado a mesma tecnologia já introduzida em outras famílias de produtos da marca, como EcoLife, EcoLite e Ecomid, produzidas em alumínio. A lógica para a mudança de materais é simples, quando menor peso, menor será o consumo de combustível. A empresa também promete ganho ganho de vida útil.

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Accelo é um dos modelos da Mercedes-Benz que recebe a caixa da ZF

A cliente lançadora da caixa no Brasil foi a Mercedes-Benz, que já incorpora a novidade desde o mês de fevereiro deste ano. Ônibus e caminhões da marca da estrela, de 8 e 10 t, estão aptos a receber a transmissão 5S-580 em alumínio, apesar da ZF estar em negociação para fornecer o item à outras fabricantes.