As principais causas de acidentes nas rodovias

1157

O editor da revista “O Carreteiro”, João Geraldo, publicou interessante artigo sobre o  alto o número de acidentes nas rodovias brasileiras, assim como o saldo de milhares de mortos e feridos de ocorrências registradas em  estradas de diferentes regiões do País, colocam a profissão do motorista de caminhão na condição de uma das mais perigosas para quem a exerce. Leia a matéria completa neste link

Prêmio Transporte Responsável
Prêmio Transporte Responsável

Leia mais: Entenda os novos limites para o excesso de peso nas rodovias

A MP (Medida Provisória) do Governo Federal muda a tolerância de peso bruto por eixo nas cargas acima de 50 toneladas de PBTC (Peso Bruto Total Combinado).

Assim, os caminhões deixam de ficar retidos até a remoção da carga excedente. A nova margem passa de 10% para 12,5% do peso bruto total por eixo nas cargas acima de 50 toneladas; abaixo de 50 toneladas, será permitido até 5% de excesso no peso.

O objetivo, segundo o governo, é evitar que motoristas sejam multados por não aferir o peso por eixo na hora do carregamento, dada a dificuldade de distribuir as cargas uniformemente pela carroceria. “O impacto disso na manutenção das rodovias é mínimo”, afirmou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas.

 
 

TRANSPORTE MUNDIAL EDIÇÃO 193 – IMPRESSA OU DIGITAL NO CELULAR, TABLET OU COMPUTADOR

Sabia que a mesma versão da revista TRANSPORTE MUNDIAL impressa pode ser lida por meio de assinatura nas bancas digitais  Revistarias e GoRead? É possível também acessar edições anteriores. Além da nossa revista, você pode acessar dezenas de outros títulos com uma única assinatura, com muito conteúdo e entretenimento para ficar bem informado em diversas áreas do conhecimento.

Transporte Mundial 193
Edição 193 pode ser encontradas nas bancas digitais ou nas bancas de jornais e revistas na versão impressa

A TRANSPORTE MUNDIAL apoia a FABET e a educação no transporte:

Compartilhar
Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).