BYD conquista o mercado global em 2024 e cresce expressivamente

128

BYD tem se destacado no mercado de veículos elétricos em todo o mundo. Entre eles, ônibus e caminhões elétricos. Embora as manchetes geralmente se concentrem nas vendas de automóveis, o crescimento da marca no mercado de veículos elétricos comerciais em 2024 foi bem expressivo.

Nas vendas de carros, a marca vendeu no ano passado 41,3% a mais que em 2023. Mas o segmento de veículos comerciais cresceu ainda mais. Ou seja, em ônibus elétricos, somente em dezembro, a empresa vendeu 70,8% mais ônibus do que no mesmo mês de 2023. O que representa 570 unidades a mais.

LEIA TAMBÉM: Ford Trucks comemora a produção de 300 mil caminhões na planta da Turquia

Todavia, considerando o ano inteiro, os números continuam pujantes. Com crescimento de 18,6% e 875 unidades vendidas a mais em comparação ao ano anterior.

Apesar de ser um mercado mais variável e altamente dependente de contratos públicos ou grandes empresas, a BYD conseguiu fechar o ano com um impulso muito significativo. Todavia, dezembro foi o mês chave. E que impulsionou seus resultados anuais neste segmento. Assim, consolidando a marca chinesa como uma das líderes globais em mobilidade urbana com emissão zero.

BYD conquista o mercado global em 2024 e cresce expressivamente
BYD tem crescimento de mais de 18% nas vendas de ônibus mundo afora – BYD/Divulgação

Caminhões elétricos: o grande salto

Mas o que realmente surpreendeu foi o aumento na venda dos caminhões elétricos. Somente em dezembro, a BYD entregou 3.934 unidades a mais que no mesmo mês em 2023. O que representa um crescimento na ordem de 6.556,7%.

Todavia, ao longo de 2024, a BYD vendeu 9.389 unidades a mais que no ano anterior. Dessa forma, marcando um crescimento anual de 138% neste segmento.

Esses números refletem uma tendência clara. Ou seja, o interesse por grandes veículos elétricos comerciais está crescendo rapidamente. Isso não é apenas uma boa notícia para a BYD, mas também uma indicação de que mais indústrias buscam reduzir suas emissões de carbono e adotar frotas mais limpas e sustentáveis.