BYD lança o ônibus elétrico D9W

430

A BYD apresentou o ônibus elétrico D9W. Modelo que chega para atender operações urbanas com carroceria de até 13,2 metros de comprimento.

Trata-se de um veículo com piso totalmente baixo. Assim trazendo acessibilidade ao passageiro, inclusive com mobilidade reduzida. Ademais, graças ao seu motor totalmente elétrico tem como vantagem o baixo ruído a bordo. O que promove o conforto a bordo.

BYD lança ônibus elétrico modelo D9W
Com novo modelo, BYD conta com seis ônibus elétricos no mercado brasileiro

LEIA TAMBÉM: Caminhões importados dos EUA irão reforçar a frota do Exército brasileiro

Do mesmo modo, ajuda no conforto o sistema de suspensão a ar, com quatro bolsões de ar por eixo. Ademais, o veículo tem peso bruto total (PBT) de 20,3 t.

Ônibus tem autonomia de 250 km

Seja como for, o ônibus BYD D9W conta com autonomia para circular 250 km. Nesse sentido, o ônibus é equipado com baterias de ferro-lítio e que podem ser recarregadas em até quatro horas no sistema de carregamento DC de até 170 kW.

O seu sistema de tração conta com dois motores de 150 KW, que na soma são equivalentes a 402 cv de potência. Esses motores estão integrados nas rodas do eixo traseiro. E contam com um módulo de controle eletrônico de tração.

“Os ônibus elétricos da BYD contam com alta tecnologia e baixo custo de manutenção. Dessa forma, acreditamos que o modelo de eletrificação da frota no Brasil está começando a tracionar. E o D9W veio para se somar a isso”, diz Bruno Paiva, diretor da divisão de ônibus elétricos da BYD Brasil.