Por que o CEO da Marcopolo, James Bellini, foi o vencedor da categoria Liderança Empresarial do Prêmio AutoData 2021? Foi pela liderança de muitas pessoas envolvidas no esforço de criar soluções tecnológicas de biossegurança para o transporte de passageiro mais seguro nesta pandemia e nas futuras. O site e a revista TRANSPORTE MUNDIAL registraram cada um dos esforços. E a edição 190 reuniu tudo em uma reportagem de 10 páginas.

 

Todos os funcionários e parceiros da Marcopolo enfrentaram os desafios impostos por um dos piores momentos da indústria brasileira do ônibus e buscou alternativas para colaborar para a retomada segura da mobilidade, do transporte e do turismo nacional.

Para James Bellini, o maior aprendizado da crise foi uma nova forma de pensar, de gerir a companhia, pois os desafios eram enormes e o tempo de reação muito curto. “Com agilidade, desenvolvemos soluções inovadoras e lançamos, em tempo recorde, a plataforma Marcopolo BioSafe que permitiu aos clientes e operadores de transporte a retomada dos negócios, no Brasil e no exterior. Somente no primeiro ano foram cerca de 2.000 veículos entregues com tecnologias de biossegurança”, destaca.

Abaixo, publicamos em imagem as páginas publicadas na edição 190:

 

 

Compartilhar
Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).