Apontado desde o início por muitos pilotos como os favoritos, os caminhões da Kamaz estão tornando o pesadelo dos pilotos das outras marcas realidade. Os pesadões russos parecem ditar as regras do maior rali do mundo. Realizado novamente no continente Sulamericano, o Rally Dakar 2015 está eletrizante, com os russos encabeçando as primeiras colocações da prova.
Após a última etapa realizada ainda na Argentina, onde os competidores enfrentaram desafios como as dunas, solo arenoso e os Andes, que se estendem por diversos países do continente. A prova passa a respirar novas ares e chega ao Chile em busca de velocidade e novas dificuldades, como o deserto do Atacama, reconhecidamente o lugar mais árido do planeta.
Com três competidores entre os cinco colocados, a marca russa mostra que robustez e força não faltam aos seus veículos. Brigando logo atrás estão os pilotos das marcas Iveco e MAN, entre eles o holandês Hans Stacey, vencedor da primeira etapa do campeonato deste ano, a bordo do seu Iveco Powerstar.
Na etapa atual as equipes percorrem o solo chileno de Copiapo até Antofagasta.