A 24ª Expo de Transportes do ABCD, conhecida como Feira dos Cegonheiros, comemora o sucesso de público e faturamento. A edição desse anos foi realizada entre os dias 26 e 28 de setembro no Pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo do Campo/SP.
Segundo a organização, mais de 70 mil pessoas passaram pelo evento. O volume de negócios gerado é estimado em R$ 480 milhões. Tradicionalmente a Feira dos Cegonheiros reúne no evento as principais marcas de caminhões que atendem o setor.
A concessionária Auto Sueco representou a marca Volvo e apresentou os cavalos mecânicos FH e FM. Já a Comercial De Nigris destacou o caminhão S-Way da Iveco.
Outras marcas também marcaram presença. A Mercedes-Benz exibiu modelos da linha Actros 2045 LS/36 e 2548/33, enquanto a DAF trouxe os pesados XF FTS 480 e XF FTSA 530.
A Scania, por meio da concessionária Codema, apresentou os caminhões GH 370 e RH 450. Já a Volkswagen destacou o Meteor 28.480 6×2 e o Constellation 25.480.
Além de expor cavalos mecânicos de diferentes fabricantes, a Feira dos Cegonheiros deste ano também lançou a carreta Dambroz da série D080, a série SRTA DAMBROZ.
Oportunidade de negócios
Contudo, a Expo de Transportes do ABCD se destaca como uma oportunidade para fechar negócios. De acordo com José Ronaldo Marques da Silva, presidente do Sinaceg (Sindicato Nacional dos Cegonheiros), a edição deste ano atendeu às expectativas de crescimento do mercado. Boizinho, como também é conhecido o dirigente do Sinaseg, se referiu tanto ao público quanto ao faturamento da feira.
Em resumo, além de proporcionar fechamento de negócios, o evento permite que os associados reforcem parcerias no setor. Por último, o Sinaceg promove Feira dos Cegonheiros anualmente, com organização da Conexão Eventos.