Ford comemora volume de emplacamentos da Transit elétrica

60
E-Transit Furgão, tração traseira e conectividade de fábrica

Comercializada desde o início deste ano, até o final de julho a E-Transit 100% elétrica  atingiu o emplacamento acima de 100 unidades. De acordo com a Ford, esse volume garantiu ao veículo 32% de participação.  Segundo a fabricante, também atingiu  a liderança no segmento de veículos elétricos com até 5 toneladas de PBT.

Atualmente, a maior frota de E-Transit 100% elétrica opera a serviço do Mercado Livre, distribuindo mercadorias em diversas cidades do País. Segundo a Ford, uma das principais vantagens do E-Transit é a redução de custo de até 40% em comparação aos modelos a combustão.

E-Transit Chassi tem capacidade para transportar até 2.100 kg de carga ou 21 m³

Além disso, o trem de força do E-Transit apresenta uma redução de 86% nas peças de desgaste, o que facilita a manutenção e reduz seus custos. “Isso também significa menos tempo do veículo parado na oficina, já que não há necessidade de trocar itens como óleo, filtros e embreagem”, comenta Guillermo Lastra, diretor de Veículos Comerciais da Ford América do Sul.

Ford E-Transit tem conectividade de fábrica

O Ford E-Transit vem equipado de fábrica com conectividade, sem custo adicional para o cliente. “Essa é mais uma ferramenta que auxilia o frotista a planejar melhor a operação dos seus veículos, evitando interrupções no serviço”, complementa Lastra.

Contudo, o executivo também destaca que a eletrificação é uma tendência que grandes empresas já começam a adotar. Ele acrescenta que que, em breve, deve alcançar também os clientes médios e pequenos.

“Por isso, nosso foco atual são os grandes frotistas, que já estão descobrindo as vantagens da E-Transit e da Ford Pro para seus negócios”, conclui.

Os clientes da E-Transit recebem treinamento, entrega técnica personalizada e acompanhamento pós-venda. Esses são alguns dos diferenciais oferecidos pela Ford Pro, que, segundo a empresa, busca proporcionar uma experiência personalizada aos clientes de veículos comerciais da marca.

Matias Guimil, gerente de Estratégia e Produto de Veículos Comerciais da Ford, explica que a entrega técnica da Ford Pro é personalizada de acordo com as necessidades do cliente.

Diz que ela pode ser realizada no centro de treinamento Ford Academy, em São Paulo, no campo de provas em Tatuí/SP, ou em um local escolhido pelo cliente.

Carregamento proporciona autonomia para até 317 quyilômetros

A E-Transit possui tração traseira e uma autonomia de 317 quilômetros no ciclo WLTP. O veículo também está equipado com tecnologias semiautônomas de assistência ao motorista que otimizam a produtividade.

Quatro opções elétricas

A linha E-Transit está disponível nas versões furgão, com PBT de 3,5 toneladas. São quatro opções elétricas com capacidade de carga variando entre 9,5 m³ e 15 m³. Já a versão chassi cabine oferece opções com PBT de 3,5 e 4,2 toneladas e capacidade para transportar até 2.100 kg de carga ou 21 m³.

Por fim, a Ford destaca que uma tendência nas frotas que estão adotando veículos comerciais elétricos é a crescente incorporação de motoristas mulheres. Elas já estão presentes em mais de 10% das E-Transit que realizam entregas diárias nas ruas do Brasil. Nos Estados Unidos, onde o E-Transit é líder de mercado, a Ford já comercializou mais de 30 mil unidades 100% elétricas.