Foton vende quase 490 mil veículos na China

207

A fabricante chinesa, Foton, divulgou o resultado de vendas no mercado chinês em 2015. Segundo dados fornecidos pela marca, 483.337 veículos comerciais foram comercializados no país asiático no ano passado. 

No ‘Top 10’ de vendas (por marcas) do mercado chinês, que inclui de leves a pesados, a Foton conquistou a segunda posição em 2015, atrás apenas da chinesa Wuling, com 858.197 veículos e a frente da DongFeng, com 465.263 unidades. No país, 137 marcas automotivas disputam a preferência dos consumidores no maior mercado do mundo (o chinês); 84 dessas são fabricantes chinesas.

“A força da Foton na China é gigante. E são com essas características de força e qualidade que estamos trilhando nosso caminho no Brasil. Hoje, focamos na venda de caminhões leves e na consolidação e crescimento de nossa rede de concessionárias, mas já temos o know-how e expertise de atender a todos os segmentos de veículos comerciais do Brasil no futuro”, afirma Luiz Carlos Mendonça de Barros, presidente do Conselho Foton de Caminhões.

No Brasil, o destaque da marca é o 11 ST, de 3.5 t, que atende o mercado VUC (Veículo Urbano de Carga), com livre circulação nas maiores cidades do país.