O Grupo Protege está renovando a sua frota. E acaba de adquirir 60 novos carros-fortes Volkswagen 11.180 CE Euro 6. Dessa forma, a empresa realizou o investimento de mais de R$ 30 milhões.
Os veículos já começaram a ser entregues à empresa. Todavia, a previsão é de que todas as unidades sejam entregues até junho. Seja como for, para a Volkswagen Caminhões, a compra mostra um reaquecimento do mercado de transporte de valores.
LEIA TAMBÉM: Tecnologia em cubo de roda ajuda a reduzir consumo de combustível
“A VWCO é consolidada por desenvolver veículos Euro 6 voltados ao mercado de transporte de valores no País. Os nossos chassis vêm com configurações adequadas para a blindagem e a segurança que a operação exige”, diz o vice-presidente de vendas, marketing e pós-vendas da montadora, Ricardo Alouche.
Parceria de 15 anos
Segundo Alouche, o Grupo Protege compra veículos da Volkswagen desde 2010. Ou seja, quando foi realizado o desenvolvimento em conjunto das primeiras unidades de chassis específicos para o segmento de transporte de valores.
Desde então, o Grupo Protege adquiriu mais de 1.500 carros-fortes da VWCO. “A renovação e ampliação da frota de carros-fortes estão alinhadas com nossa estratégia de equipar os veículos com novas tecnologias de segurança”, diz o presidente do Grupo Protege, Marcelo Baptista de Oliveira, presidente do Grupo Protege.
Nesse sentido, Oliveira ainda adianta que os novos veículos contam com motores mais potentes. Assim, estão alinhados com maior capacidade de carga. Outro atrativo é o desenho que promove melhor ergonomia para a equipe.
O VW 11.180 CE foi desenvolvido especialmente para o transporte de valores. Dessa forma, conta com suspensão reforçada, configuração ergonômica do cockpit reposicionado e recuado junto do volante.
Seu sistema eletrônico de controle ativo de estabilidade, combinado com ABS e o auxiliar de partida em rampa, entrega mais segurança operacional. O novo conjunto de motor e pós-tratamento é capaz de tratar mais de 98% dos poluentes e, consequentemente, reduzir as emissões de poluentes. Assim, resultando em economia de combustível.
Outro destaque vai para a nova identidade visual. Assim, destacada pelas lanternas e pelos faróis de LED com luz de circulação diurna DRL.