O Grupo Scapini, situado em Lajeado (RS), incorporou a Translíquidos, empresa com 55 anos de mercado e especializada no transporte de produtos químicos, petroquímicos, e outros granéis líquidos, com sede em Canoas (RS) e filiais nas cidades de Campo Largo (PR), Cubatão (SP) e Duque de Caxias (RJ). Já o Grupo Scapini conta com mais de 40 anos no mercado e mais de 30 filiais espalhadas pelo Brasil e Mercosul. Segundo o CEO, Lucas Scapini, o objetivo da inserção da nova empresa é ganhar mercado e crescer ainda mais em negócios, em faturamento e em operações. “A intenção do Grupo Scapini é atingir uma rentabilidade cada vez maior em nossas empresas, atribuindo muita tecnologia para controlar custos e, consequentemente, para gerar valor aos nossos clientes. Vamos nos posicionar com muita competitividade para ganhar mais operações e seguir investindo fortemente no setor de químicos”, afirma o empresário. 

O empresário acrescenta que a avaliação do mercado de transporte de líquidos foi muito positiva. “Ficamos oito meses em negociação, justamente porque acreditamos que a Translíquidos tem potencial de crescimento e de grande evolução para o nosso grupo”.

Áreas de atuação

Há quem pense que o Grupo Scapini é apenas uma rede de transportes de cargas padrão, porém, a companhia surpreende ao apresentar os segmentos que contribuem para os serviços de logística e de automóveis. Além da Scapini Transportes, o grupo também possui a ScapiniSul, recentemente inaugurada e voltada a operações digitais e ao mercado e-commerce, e as empresas focadas no ramo de automóveis com a SCASUL, locadora de veículos, e a Honda Scapini, concessionária. A recém-introduzida Translíquidos chega para aumentar o time. Para Lucas, esse crescimento mostra como a rede se empenha constantemente para aprimorar os negócios, marcar o seu nome e atender com excelência. “Nosso objetivo é continuar crescendo e ganhando mais operações no mercado, investindo pesado em veículos, em empresas e, principalmente, no capital humano. Vamos longe”, finaliza o CEO. 

 

Compartilhar
Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).