Mesmo estando no Brasil há pouco mais de 20 anos, ela passou por altos e baixos. Nunca parou de investir na usa principal unidade industrial na América do Sul, em Sete Lagoas (MG). De alguns anos para cá, a empresa tem feito muitas transformações, com resultados positivos. Devido ao histórico, a comunicação também está se reinventando. Agora, a marca lança uma nova mensagem institucional que resume o bom momento dos negócios e sua estratégia em poucas palavras: “A Gente Não Para”. Por isso, Iveco lança campanha sobre novo momento que vive no Brasil. 

A Iveco lança um manifesto que dialoga com um processo de reestruturação e reposicionamento da montadora na América do Sul. Esse movimento faz parte de uma nova estratégia, que teve início em 2021, por meio de mensagens diretas e contundentes que começam a moldar um novo posicionamento da Iveco no País.

“Não mediremos esforços para continuar ouvindo nossos parceiros. Fomentamos o diálogo com clientes e usuários e, baseado nessas conversas, coletamos as informações que têm norteado as ações da empresa no desenvolvimento de produtos e serviços. Esse processo está moldando nossa marca”, diz Bernardo Pereira, diretor de Marketing da Iveco para América do Sul. O resultado dessas iniciativas já pode ser visto no desempenho da marca no mercado: crescimento de 50% nas vendas de janeiro a agosto de 2021 comparado ao mesmo período de 2020.

A campanha, com o mote ‘cada vez mais fortes, cada vez mais próximos, para você chegar lá’, posiciona pessoas no centro da marca e tem os colaboradores da Iveco como protagonistas para servir os clientes, seguindo os pilares: Aceleração, Presença e Proximidade, Confiança, Empatia, Tecnologia e Sustentabilidade.  “Não paramos porque o mercado de transporte não pode parar. A marca Iveco está em sua melhor forma, amadureceu muito. Levamos em conta a importância dos motoristas, caminhoneiros e, claro, nossos colaboradores, da fábrica e da rede, nesse processo”, explica Bernardo. 

Compartilhar
Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).