IvecoBus vende 30 ônibus para empresa do Paraná

270

A IvecoBus vendeu 30 ônibus para a Expresso Nordeste, empresa sediada em Campo Mourão/PR. Os veículos são montados com carroceria Mascarello sobre chassi do chassi Bus 17-280 e destinados a operações de fretamento.

De acordo com a Iveco, o negócio reforça a competividade e a flexibilidade do produto. Além da versão para fretamento o chassi Bus 17-280 também é disponível para aplicações de transporte urbano e rodoviário. A venda foi concretizada por meio do Iveco Turim Diesel, de Maringá (PR).

17 280 Expresso Nordeste Fotos Laura Nogueira Mascarello 13
Os ônibus 17-280 17-280 adquiridos pela Expresso Nordeste são destinados a operações de fretamento da empresa

O chassi Bus 17-280 é equipado com motor FPT N67 de 280 cavalos a 2.500 rpm, com torque de 950 Nm, na faixa de 1.250 rpm a 1.970 rpm, e a transmissão, ZF de seis velocidades. Esse propulsor incorpora o conceito downspeeding, em que o motor do ônibus opera em baixas rotações, com torque elevado.

“A ampla faixa plena de torque disponível resulta em menos trocas de marchas, redução do consumo de combustível e maximização da vida útil do motor”, explica Paulo Kazuto, do Marketing Produto da IVECO BUS.

Crescimento da marca

Danilo Fetzner, diretor da Iveco Bus para a América Latina, destacou que o  fornecimento à Expresso Nordeste confirma o potencial de crescimento na marca. “Nossa visão envolve estarmos próximos dos clientes, entendendo profundamente suas necessidades e aplicações, além de antecipar suas necessidades futuras e o que vem por aí”, afirma.

O gerente comercial da Turim Diesel, Charles Camargo falou sobre a importância do relacionamento com a Expresso Nordeste. “A Expresso Nordeste é uma empresa de renome, que acreditou no nosso produto. Nós trabalhamos próximo ao cliente para atender as especificidades da sua operação”, reforça.

A Expresso Nordeste foi fundada em 1963 e atualmente faz ligação entre Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal, além de uma rota internacional para o Paraguai.