A Marcopolo acabou de entregar 15 novos ônibus rodoviários Paradiso New G7 1800 DD para a operadora chilena Buses JM. A operação é parte do avanço das atividades da empresa no mercado internacional com o envio de produtos para diversos países, com destaque para a América do Sul, sobretudo o Chile.
A operadora chilena é uma das principais na prestação de serviços para a indústria mineira do país e com presença no transporte interprovincial em todo o Chile.

Os ônibus produzidos para a Operadora Buses JM são montados sobre chassi Scania K440 6×2 e medem 14 metros de comprimento e contam com duas distintas configurações internas. Nove foram produzidos com 43 poltronas leito e um banheiro no piso inferior, enquanto outras seis contam com 60 poltronas semileito e dois sanitários, um cada piso. Todas as utilizadas em operações de fretamento.

O sistema de ar-condicionado desinfecção por luz ultravioleta está presente em todos os modelos entregues, além de tomadas USB em todas as poltronas, porta-copos e porta-pacotes com redes de proteção.
Os 15 ônibus contam também com sistema de áudio e vídeo com seis monitores fixos, aquecedor de alimentos, bares com geladeira e aquecedores de líquidos, bem como escada externa tipo australiana para evacuação em caso de emergências. Os veículos contam ainda com sistema de segurança ativa ADAS com poltrona vibratória de aviso para motorista.
Cliente tradicional
Uiliam Kliper Rossetti, consultor de operações comerciais da Marcopolo e responsável pelo atendimento do mercado chileno, destacou que a Marcopolo tem retomado com vigor as exportações para mercados tradicionais como o Chile.
O executivo lembrou que no primeiro semestre desse ano a empresa já havia exportado mais de 300 unidades para a Buses JM, sendo, sendo 77 delas Viaggio 900. Mais de 70% dos modelos da frota da Buses JM é formada por ônibus Marcopolo.