A Marcopolo acaba de realizar a primeira exportação de um micro-ônibus Volare produzido na fábrica de São Mateus/ES. Assim, a empresa enviou um modelo Fly 10 Limousine para a Empresa Ciudad de Pilar, no Paraguai.

Nesse sentido, Vinicius Tregansin, gerente comercial de mercado externo da Volare, destaca que essa exportação representa um marco significativo para a unidade de São Mateus. Conforme o executivo explica, a operação demonstra claramente o potencial da fábrica no Espírito Santo.
Operação amplia negócios da Marcopolo e da Volare
Ademais, essa primeira operação não apenas amplia os negócios da Volare e da Marcopolo no mercado brasileiro, mas também evidencia a participação da unidade de São Mateus nas exportações.
No ano de 2024, a Volare exportou um total de 137 veículos, principalmente para países da América Latina, como Chile e Peru, bem como para a África e o Oriente Médio.
O primeiro micro-ônibus Volare destinado ao mercado externo possui um comprimento total de 10.150mm e oferece capacidade para 31 passageiros. Para maior conforto, as poltronas semileito incluem tomadas USB, e a poltrona do motorista apresenta design full ergonomic com amortecimento pneumático.
Micro-ônibus Volate tem motor Cummins
Por fim, o micro-ônibus Volare Fly 10 Limousine é equipado com motor Cummins Euro VI, suspensão pneumática e transmissão de 6 velocidades, além de espelhos externos elétricos. Internamente, o veículo dispõe de parede total com porta deslizante, sistema de ar-condicionado de 85 BTUs, sanitário e geladeira.