A partir do início de janeiro de 2015, o cavalo mecânico Mercedes-Benz Actros chegará aos 60% do índice de nacionalização (em peso e valor), o que permitirá que o modelo possa ser 100% financiado pelo Finame. Isso, claro, se as regras do Finame não forem mudadas pelo BNDES para o próximo ano.
Ainda importado, os primeiros Actros foram vendidos no Brasil em 2008. Foram 73 unidades da versão off-road. O Actros começou a ser montado na fábrica de Juiz de Fora (MG) em 2012 e já em 2014 o seu índice de nacionalização já ultrapassava os 40%.
As versões rodoviárias começaram a ser vendidas em 2010. De lá para cá foram emplacadas 3 787 unidades on-road e
1 631 da off-road, esta desde 2008. No total, já foram vendidos 5 418 Actros, um sucesso considerando de ainda ser um caminhão com alto conteúdo importado até aqui. O melhor ano de vendas do Actros foi 2011, com 1 690 caminhões vendidos (1 217 das versões rodoviárias e 473 das fora de estrada). Para se ter uma ideia, neste mesmo ano, o concorrente MAN TGX, modelo da MAN Latin America que vive uma história parecida de processo de nacionalização, vendeu 12 caminhões, segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores).