De olho no crescimento dos serviços na rede de concessionárias, a Mercedes-Benz do Brasil se antecipa. E com o apoio da Assobens (Associação Brasileira dos Concessionários Mercedes-Benz), realiza nova parceria com o SENAI-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e inaugura o “Mercedes-Benz Trucks Way”.
Ou seja, academia de formação de técnicos de serviço em caminhões e ônibus. E que foi instalada no SENAI Conde José Vicente de Azevedo, no bairro do Ipiranga, na capital paulista.
LEIA TAMBÉM: Scania e Gás Verde aceleram uso de biometano no transporte
O novo centro de treinamento é voltado para a formação de jovens entre 16 e 22 anos, bem como profissionais em início de carreira e técnicos automotivos. E a intenção é capacitá-los para ingressar na rede de concessionários da marca.
Seja como for, o espaço conta com infraestrutura moderna de cerca de 570 m². Além disso, há duas salas de aula, equipamentos especializados, ferramentas, motores e câmbios para atividades práticas e teóricas.
Ademais, entre os recursos disponíveis há dois caminhões da marca. Ou seja, o pesado Actros e um modelo leve Accelo.
Formação de excelência para o futuro da Rede de Concessionários

“Com essa parceria demos início ao projeto Mercedes-Benz Trucks Way. Esta é uma iniciativa que visa fomentar o treinamento e a capacitação de jovens para ingressar como técnicos nos concessionários da marca. Um movimento vital para inclusão deles no mercado de trabalho”, diz Silvio Renan Souza, diretor de peças e serviços ao cliente da Mercedes-Benz do Brasil.
De acordo com o executivo, esta iniciativa une instituições comprometidas com o desenvolvimento profissional, a realização de ações sociais. Assim como o fortalecimento do aspecto humano nas organizações, contribuindo para uma posição sustentável no mercado automotivo.
“Além disso, o projeto incentiva a diversidade e a inclusão, enriquecendo a cultura dos concessionários e colaborando para o desenvolvimento social do Brasil. O sucesso dessa primeira academia pode abrir caminho para a expansão do projeto Mercedes-Benz Trucks Way para outras unidades SENAI no Brasil”, diz Silvio Renan.