Notas#38: Scania vai oferecer versões 6×4 e 8×4 com suspensor de eixo

1639
  • Assim como fez a Volvo em 2015, a Scania também apresenta o sistema de eixo tandem traçado com sistema para suspender um dos eixos de tração quando o caminhão estiver sem carga. A tecnologia será oferecida como opcional para o tandem RB662. O objetivo é a redução de consumo de combustível de até 6% e do desgaste dos pneus, além de reduzir o raio de giro para manobras.
    De acordo com a Scania na Suécia (ainda não foi informado quando estará disponível no Brasil), a suspensão do segundo eixo trativo acorre em menos de 25 segundos, e, com o levantamento, o cardã é desacoplado dele.
  •  
  • Campo de provas da MB
  • campodeprovasmb release ci cup premiadosleanmindset
    A divisão de caminhões e ônibus do Grupo Daimler promove anualmente uma competição de projetos para melhorias de produtos e processos entre todas as marcas do conglomerado no mundo (Mercedes-Benz, Freigthtliner, Fuso, BharatBenz, Setra e Thomas Built). O Campo de Provas de caminhões e ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, em Iracemápolis (SP), inaugurado este ano foi o vencedor da categoria Cadeia de Valor. Participam da escolha os 15 mil funcionários em 34 países. “Dos 18 troféus entregues na Alemanha, nós conquistamos 9. Com isso, o time brasileiro se destaca na inovação dentro do âmbito global da Daimler Trucks, e se diferencia na maneira como desenvolve seus projetos”, afirma Marcus Kliewer, diretor de Desenvolvimento de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

Próxima nota: Expansão internacional da nova família Delivery

2VW Delivery 11.180

Anterior
Compartilhar
Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).