- Assim como fez a Volvo em 2015, a Scania também apresenta o sistema de eixo tandem traçado com sistema para suspender um dos eixos de tração quando o caminhão estiver sem carga. A tecnologia será oferecida como opcional para o tandem RB662. O objetivo é a redução de consumo de combustível de até 6% e do desgaste dos pneus, além de reduzir o raio de giro para manobras.
De acordo com a Scania na Suécia (ainda não foi informado quando estará disponível no Brasil), a suspensão do segundo eixo trativo acorre em menos de 25 segundos, e, com o levantamento, o cardã é desacoplado dele. - Campo de provas da MB
-
A divisão de caminhões e ônibus do Grupo Daimler promove anualmente uma competição de projetos para melhorias de produtos e processos entre todas as marcas do conglomerado no mundo (Mercedes-Benz, Freigthtliner, Fuso, BharatBenz, Setra e Thomas Built). O Campo de Provas de caminhões e ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, em Iracemápolis (SP), inaugurado este ano foi o vencedor da categoria Cadeia de Valor. Participam da escolha os 15 mil funcionários em 34 países. “Dos 18 troféus entregues na Alemanha, nós conquistamos 9. Com isso, o time brasileiro se destaca na inovação dentro do âmbito global da Daimler Trucks, e se diferencia na maneira como desenvolve seus projetos”, afirma Marcus Kliewer, diretor de Desenvolvimento de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.
Próxima nota: Expansão internacional da nova família Delivery