Novos Iveco Bus chegam ao transporte urbano no Peru

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A Iveco está expandindo seus produtos na região. E lança no Peru os chassis 17-280 e 17-210G, de produção brasileira e argentina, respectivamente.

Nesse sentido, por meio da Andes Motor, distribuidor oficial da marca no Peru, comemorou a entrega de cinco unidades do 17-280 à Nueva América. Empresa líder no transporte na região metropolitana de Lima. 

“Estamos muito satisfeitos com a entrega desses ônibus à empresa Nueva América. É de extrema importância para nós que um cliente da Iveco Bus continue a apostar na marca. Por essa experiência, eles ratificam a qualidade dos equipamentos e renovam parte de sua frota com nossos produtos”, diz Oscar Huertas, gerente comercial de caminhões e ônibus da Andes Motor.

 

Novos Iveco Bus chegam para o transporte urbano no Peru
Iveco/Divulgação

Seja como for, a Nueva América é um dos primeiros clientes da Andes Motor no Peru a investir nos ônibus para o setor urbano. A aquisição das unidades 17-280 representa uma entrega importante.

Além disso, a compra ainda acompanha uma solução integrada por meio do encarroçador local Metalval. A empresa oferece carrocerias sob medida, conforme os requisitos exigidos por cada cliente. 

O chassi do ônibus tem motor FPT Industrial de 280 cv, 97 mkgf de torque e 6,7 litros. Além disso, conta com sistema injeção tipo Common Rail. O que o torna mais eficiente na operação. Esse motor trabalha em conjunto com a caixa de câmbio manual de seis marchas.

Os ônibus CNG chegam ao Peru

A Iveco Bus anunciou em 2022 a produção do chassi 17-210G na fábrica localizada em Córdoba, na Argentina. Trata-se do primeiro ônibus movido a gás natural fabricado no país.

Assim, recentemente, a Andes Motor Peru recebeu as primeiras unidades deste chassi para serem encaroçadas. Posteriormente, vão realizar os testes necessários para operar no transporte urbano do país.

O gás natural como combustível alternativo colabora para a redução do impacto no meio ambiente. Para a Iveco Bus, o desenvolvimento de um transporte de passageiros sustentável faz parte de um dos principais pilares da estratégia empresarial.

O 17-210G tem PBT de 17 t, com 210 cv de potência. Dessa forma, está preparado para receber carrocerias de 12 a 13,8 metros. Sua autonomia aproximada é de 250 km.