A Fiat, após lançar o Novo Ducato, apresenta o Scudo 2024. O modelo chega com maior altura em relação ao vão livre do solo. Isso melhora a dirigibilidade nas ruas com muitas valas e quebra-molas. Vale lembrar que essa alteração não prejudica as mais importantes qualidades do modelo. Trata-se da facilidade para entrar em garagens de prédios e shopping center.

Considerado a “Nova Kombi” devido à versatilidade, o furgão conquista o mercado devido aos seus custos operacionais mais baixos. Conta também o menor preço de aquisição e a ampla rede de concessionárias. Segundo a tabela Fipe, o modelo 0-km custa em média R$ 189.436 na versão Cargo. Na Multi, com vidros laterais, está cotado em R$ 197.587. 

Ele chega também com nova cor Preto Carbon metálico. Pensada para atender o transporte executivo.

Desde sua chegada ao Brasil, o Fiat Scudo tem ganhado espaço. Atualmente, ele ocupa mais de 35% do mercado no segmento de vans com capacidade volumétrica de 6 a 8 m³. Isso, lembrando que o Scudo foi lançado em 2022 para ampliar a gama de veículos comerciais da Fiat e oferecer a melhor opção de produtos para frotistas e profissionais autônomos.

Como carro de passeio

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Portanto, o Scudo é conhecido por sua dirigibilidade semelhante a um carro de passeio, sua versatilidade e facilidade de transformação. Além disso, permite a condução por pessoas habilitadas com a CNH de categoria B.

Desta forma, com a nova linha, o modelo ganhou 40 mm na altura e 30 mm no vão livre do solo. Portanto, totaliza 1.975 mm e 665 mm, respectivamente.

Além disso, o painel interno do Fiat Scudo ganhou uma nova cor. Agora está mais escura e harmônica com o interior do veículo, portanto, conferindo um toque arrojado ao modelo.

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Em avaliação pela TRANSPORTE MUNDIAL, a versão transformada do Fiat Scudo em veículo refrigerado, não teve dificuldade para entrar no segundo subsolo de um estacionamento em São Paulo, mesmo com o equipamento de refrigeração sobre o teto
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Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).