Scania apresenta nova geração de caminhões

663

Em meio a expectativa mundial pelo anúncio da nova geração de caminhões Scania, a marca apresentou, nesta terça-feira (23), seus novos modelos.

Após dez anos de desenvolvimento e dois bilhões de euros investidos, os novos caminhões apresentam, segundo a Scania, uma nova maneira de transportar, com foco na rentabilidade e na sustentabilidade da operação, ao apresentar consumo até 5% menor que a geração anterior. “É o maior investimento da marca em 125 anos de operação da Scania”, lembra Henrik Henriksson, presidente e CEO da marca.


No quesito design, a nova geração Scania introduz mudanças notáveis. O conjunto óptico impressiona pelo formato e pelas luzes do tipo DRL. A grade também é diferente, e perdeu seu formato arredondado na parte inferior, antes de unir-se ao para-choque. Além disso, os caminhões ganharam nova luzes, ao lado do logo Scania e na parte superior da cabine. No interior do veículo, o design está refinado e tecnológico. O volante multifuncional tem pegada esportiva, e possui acabamento de cor vermelha, que também equipam a extremidade do painel de instrumentos. Por fim, os airbags de volante e cortina são novidades nos caminhões, já que não há modelos com os items.   

A nova geração de caminhões Scania, como especulado, também ganhou uma nova opção de cabine. Trata-se da S — apresentada no S 730, durante o evento –, que se junta às cabines P, G e R no portfólio da marca. Confira todas as novidades da nova geração de caminhões Scania na edição 157 da revista TRANSPORTE MUNDIAL