O post Notas é uma seção de notícias curtas. O número #63 é a sequência de notas publicadas e, neste post, temos novidades sobre a parceria entre o Grupo Imediato e Ambev para investimentos em melhorias na logística, o compromisso da Daimler Buses em produzir apenas ônibus neutro em CO₂, a ampliação de frota da Risa e da Unicarga.

  1. O Grupo Imediato, com frota de 1.700 caminhões e 52 filiais em 10 estados, firmou parceria junto à Nexway, hub de inovação logística da Ambev. O acordo, que será operacionalizado pela Transportes Imediato, prevê uma série de investimentos de modo a tornar a capacidade operacional da Ambev mais ágil e flexível. Hoje, a Ambev conta com 11 UDCs espalhadas pelo Brasil e o plano é criar unidades até o final deste ano de 2022, que também serão atendidas operacionalmente por outros parceiros Logísticos da Ambev. Beto Zampini, (CEO) do Grupo Imediato, afirma que, com essa nova parceria, a Transportes Imediato terá maior capacidade de investimentos em frota, em seus colaboradores e, principalmente, em tecnologia com a finalidade de oferecer a seus clientes serviços logísticos estruturados e conectados. A parceria que ainda está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Além disso, é mais um passo em direção à transformação logística da Ambev. A empresa fornece soluções logísticas aos clientes — Gestão de Armazéns, Transferência, Distribuição Urbana e operações de Last Mile. Os diretores e sócios, Beto Zampini (CEO) e Humberto Zampini (CFO), estão à frente das operações da Transportes Imediato
  2. A Daimler Buses, dona da marca Mercedes-Benz, assumiu o compromisso de oferecer veículos neutros em CO₂, movidos a bateria e a hidrogênio, para todos os seus segmentos de atuação, até 2030, com foco inicial nos principais mercados da Europa e América Latina. O Brasil é o principal mercado dela. A ideia é que até 2039, apenas veículos neutros em CO₂ sejam vendidos para os principais mercados da Europa. Na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), a Mercedes-Benz do Brasil já começa a produzir o chassi elétrico eO500U e já conta com 100 unidades encomendas para serem entregues entre o final deste ano e início do próximo.
  3. A Risa S/A comprou 50 VW Meteor 29.520 para acompanhar o crescimento do agronegócio. A empresa foi fundada em 1982 e, atualmente, conta com 19 filiais localizadas no sudeste do Maranhão e sudoeste do Piauí. Ela produz e comercializa commodities agrícolas; sementes de soja; defensivos agrícolas; máquinas; formulação de fertilizantes com matéria-prima; secagem e armazenagem de grãos; e transporte da produção.
  4. A Transporte Acessível Unicarga recebeu da Volare, divisão de micro-ônibus da Marcopolo, quatro unidades do modelo Attack 8 para o transporte de alunos com portadores de necessidades especiais. Os veículos estão sendo utilizados no transporte escolar de Curitiba (PR). 
Compartilhar
Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).