Os Volvo FM e FMX elétricos para a construção civil

237

Em outubro, a Volvo Trucks começou os testes com caminhões totalmente elétricos para a indústria da construção. Dois modelos pesados foram entregues ao cliente Swerock para atender às demandas por menos ruído e emissões – especialmente em áreas urbanas sensíveis.

Volvo testa modelos FM e FMX elétricos em atividade real da construção civil
Volvo testa modelos FM e FMX elétricos em atividade real da construção civil

“Os caminhões no segmento de construção normalmente exigem mais potência e robustez do que outros segmentos, e os caminhões elétricos não são exceção”, disse Jonas Odermalm, vice-presidente de eletromobilidade da Volvo Trucks. “Os testes de campo e a colaboração do cliente são importantes para o processo de desenvolvimento.”

Como parte dos testes, um caminhão elétrico Volvo FM equipado com um misturador de concreto. Além disso, um caminhão elétrico Volvo FMX equipado com um elevador de gancho para projetos maiores de infraestrutura.
 
“Este tipo de teste é valioso para nos ajudar a entender melhor as operações dos clientes e como a eletrificação os impactaria no dia-a-dia em termos de ciclos de direção, capacidade de carga, tempo de atividade, alcance e outros parâmetros – e com todos os benefícios de usar um transporte mais silencioso e limpo ”, afirma Ebba Bergbom Wallin, gerente de negócios de eletromobilidade da Volvo Trucks.
 
O teste dos dois caminhões elétricos em operações reais fornece a oportunidade de avaliar como eles serão usados ​​e destacar as melhorias potenciais necessárias antes que uma adaptação mais ampla seja possível.
 
“Junto com a Volvo Trucks, estamos dando um grande passo em direção ao transporte inteligente para o clima. Isso nos deixará significativamente mais próximos dos caminhões de amanhã que reduzirão as emissões de fósseis. Já temos 15 caminhões betoneira híbridos e, por meio desse projeto, estamos testando veículos que funcionam totalmente com eletricidade ”, afirma Hans Orest, Gerente de Divisão da Swerock e parte do Grupo PEAB.