Já conhecida pela inovação no transporte rodoviário de passageiros, a Buser cria o fretamento para empresas. Desde 2017, a Buser levou outros grupos do setor a se movimentarem para melhor. Assim foi o caso do Grupo JCA, que criou o Outlet de Passagens e a Wemobi. Também atraiu a FlixBus para o Brasil. 

A Buser Fretado, como foi batizada, funcionará no formato de fretamento contínuo. Com isso, ela tem foco no transporte de passageiros, geralmente de uma mesma empresa. Segundo a startup, a atuação será nacional e há possibilidade de chegar a preços até 40% mais baratos. 

No segmento de fretamento para empresas, a Buser funcionará como uma gestora de transporte dos colaboradores de empresas. Assim, a solicitação poderá ser efetuada diretamente pela plataforma, sem a necessidade de contato com os operadores de transporte. Portanto, a Buser será responsável por todo o gerenciamento de viagens, incluindo desde a melhor rota até o acompanhamento diário da viagem.

Kit segurança

Entre os diferenciais da Buser Fretado, estão os ônibus equipados com o “kit segurança”. Trata-se de um conjunto de sistema de câmeras com sensor contra colisão e câmera de fadiga. Estas tecnologias ajudam a identificar a proximidade de veículos à frente e o desvio do ônibus na pista. Da mesma forma, a câmera interna permite ver todos os movimentos de risco e falta de atenção que o motorista.

“Além de poder contar com a nossa rede de parceiros, estamos usando toda a especialização tecnológica e a gestão de rotas inteligente que adquirimos nesses mais de cinco anos de Buser. O fretamento colaborativo nos ensinou a inovar e oferecer um serviço prático e seguro. Por isso, estamos levando este aprendizado para as empresas que precisam de um parceiro de fretamento”, afirma Conrado Mansur, head de Novos Negócios da Buser. Atualmente, a startup conta com mais de 300 empresas parceiras em todo o País.

Buser Fretado
Compartilhar
Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).