Cresce emprego de balanças de solo

171

Autor das imagens: Divulgação

Preocupação constante, o peso das composições, se não calculado corretamente, pode render diversas complicações, como multas de trânsito e acidentes rodoviários.

Para auxiliar na correta pesagem da carga, diversas empresas contam com soluções para o mercado brasileiro. Uma delas é a Toigo Sistemas Automotivos, que oferece balanças de solo fixas ou portáteis, que podem pesar a tara do veículo, bem como o peso individual de cada roda ou eixo.

Segundo a Servicarga, empresa cliente das soluções Toigo, ao utilizar as balanças, as multas por excesso de peso foram reduzidas em 95%.

Seis variações da balança são oferecidas no mercado: Standart, Ultraslim, Axle Pad, Heavyweight , Competição, que contam com funções específicas.

“O produto pode facilitar a vida de quem trabalha com transporte de carga, principalmente de quem pesa as cargas em pátios, já que o equipamento portátil pode ser facilmente transportado. No caso das balanças fixas, elas permitem controlar o peso por eixo a um custo bem inferior ao das balanças de peso total”, explica Frederico Toigo, diretor da empresa.