A gestão de compra de combustíveis é uma das mais importantes para os gestores de frotas de veículos e diversos aplicativos têm sido criado por empresas vinculadas a distribuidora de combustível, gestoras de postos, de frotas, independentes etc. Para se juntar as diversas opções no mercado, a Raízen (empresa que tem o licenciamento da marca Shell no Brasil) já tinha o app Shell Box para pessoas físicas e agora lança o Shell Box Empresas.

O app Shell Box Empresas é totalmente gratuito, logicamente, para fidelizar clientes no uso da rede de postos Shell sob gestão da Raízen (joint venture da Cosan e Shell). Segundo a empresa, o aplicativo permite o gerenciamento dos gastos da frota nos postos da rede, sejam frotas de veículos leves, médios ou pesados.

“A preferência dos motoristas por Shell Box nos incentivou a buscar uma solução voltada para empresas com frotas, um mercado relevante que movimenta 34 bilhões de litros de combustíveis anualmente. Desenvolvemos in house uma plataforma prática, sem custo de implantação e sem mensalidade para descomplicar a rotina e ser uma aliada no crescimento dos negócios de nossos clientes”, afirma Marcelo Couto, diretor de Marketing e Crescimento de Negócios da Raízen.

Já o Ticket Log é outro ferramenta para uma gestão mais ampla da frota, o que inclui também a parte de controle de abastecimentos e a indicação dos preços do combustíveis em todos os postos credenciados, permitindo a escolha do mais barato ou mais bem avaliado. Na mesma linha há também a Truckpag, Gestran, CombuData, entre outras dezenas de opções no mercado.

Compartilhar
Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).