A Ipiranga vai qualificar mulheres motoristas para atuação no transporte de combustíveis. Para isso, a companhia abriu inscrições para curso gratuito. E ministrado pela Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte (Fabet).
Assim, o curso denominada “Operação Mulher Motorista”, conta com 16 vagas e 156 horas de aulas. E vai acontecer nas dependências da Fabet, em Mairinque (SP), no interior paulista. Vale ressaltar que hospedagem, alimentação e bolsa-auxílio estão inclusos.
LEIA TAMBÉM: Mercedes-Benz revela teaser do caminhão elétrico eActros
Regras
Seja como for, para participar do processo seletivo é necessário ter mais de 21 anos. Além disso, ter carteira nacional de habilitação D ou E. Ademais, é desejável que as candidatas tenham, ao menos, um ano de experiência no transporte.
As interessadas devem se cadastrar neste link até o dia 28 de setembro. A seleção vai ocorrer por meio de entrevista online. O curso conta com avaliação psicológica e veicular na Fabet de forma presencial. E o início das aulas ocorre na segunda quinzena de outubro.
Vale ressaltar que existe a possibilidade de algumas formandas serem contratadas pelas transportadoras que prestam serviço para a Ipiranga. Isso, conforme a disponibilidade.
“Por causa do sucesso do ‘Operação Mulher’, que tem como foco a formação de mulheres para ingressar em áreas operacionais no setor de óleo e gás, decidimos ampliar as oportunidades. Assim as mulheres podem se capacitar como motoristas. Bem como ingressarem no transporte de combustíveis”, afirma Luciana Domagala, vice-presidente de pessoas e sustentabilidade da Ipiranga.