A Iveco firmou parceria com SEST SENAT para treinar mulheres caminhoneiras. A iniciativa, foi lançada nesta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher.
Seja como for, o programa tem como objetivo capacitar caminhoneiras por meio de situações reais de condução do caminhão. Todavia, o curso vai ocorrer de modo híbrido. Ou seja, com aulas online e presenciais realizadas em unidades do SEST SENAT.
“Queremos proporcionar a experiência necessária para ampliar as oportunidades profissionais no setor de transportes para as mulheres. Do mesmo modo, dar apoio para elas no processo de contratação”, afirma Lucilene Carvalho, gerente de sustentabilidade do Iveco Group.
Mulheres no transporte
Intitulado ‘Caminho para elas’, o programa prevê também a criação de oportunidades de emprego. As oportunidades serão para trabalho em empresas clientes e fornecedores da Iveco.
Assim, a pré-inscrição está aberta no site da Iveco. Na página ainda onde estão disponíveis informações sobre o curso. Todavia, vale ressaltar que as vagas são limitadas e tem como pré-requisito ter habilitação C, D ou E.
“Um dos maiores motivos alegados por empregadores para não contratarem caminhoneiras é a falta de experiência. Foi pensando nisso que desenhamos essa campanha. Assim, facilitando o caminho para as mulheres. E criando oportunidades no setor de transportes”, diz Maurício Corrêa, gerente de marketing da Iveco.