A Iveco tem mostrado novo fôlego na América do Sul a partir da gestão feita no Brasil. A fabricante italiana cresceu em vendas 187% comparado ao mesmo período de 2020, e, no Brasil, 80,5% (considerando apenas caminhões, pois algumas versões do Daily entram nas estatísticas de caminhonetes).

Iveco Daily
Iveco Daily

O Brasil é o maior mercado da Iveco, mas a marca conta como principais parceiros comerciais no Chile, Peru, Paraguai e Uruguai. Na Argentina, a Iveco conta com fábrica e foi o único países dos citados que não houve crescimento.

Márcio Querichelli – líder da IVECO na América do Sul_crédito Bruno Gonzaga

“No Brasil ou nos países vizinhos a estratégia é uma só: foco total no cliente. Para isso, temos um time de ‘primeira’, portfólio completo e alinhado com as necessidades do mercado e pontos de atendimento estrategicamente distribuídos para proporcionar produtos e serviços de qualidade”, afirma Márcio Querichelli, líder da Iveco para a América do Sul.

Números no Brasil

Considerando os dados de emplacamentos no primeiro trimestre de 2021, o resultado da Iveco é?

Iveco é uma das três fabricantes com produtos para quase todos os segmentos, de 3,5 t até pesados
Iveco é uma das três fabricantes com produtos para quase todos os segmentos, de 3,5 t até pesados

Comercial leve (Daily até 3.500 kg de PBT) – Segundo a Fenabrave, foram licenciadas 722 unidades, considerando também alguns modelos da geração anterior.

Total de caminhões – Foram 1.471 unidades emplacadas no primeiro trimestre de 2021 contra 815 unidades de 2020, o que significa um crescimento de 80,5%. No entanto, há muito espaço para crescer considerando que o mercado total de caminhões no mesmo período foi de 26.077 emplacamentos e, a líder do mercado, a Mercedes-Benz, entregou 7.506 unidades.

TRANSPORTE MUNDIAL – IMPRESSA OU DIGITAL NO CELULAR, TABLET OU COMPUTADOR

Sabia que a mesma versão da revista TRANSPORTE MUNDIAL impressa pode ser lida por meio de assinatura nas bancas digitais  Revistarias e GoRead? É possível também acessar edições anteriores. Além da nossa revista, você pode acessar dezenas de outros títulos com uma única assinatura, com muito conteúdo e entretenimento para ficar bem informado em diversas áreas do conhecimento. 

A TRANSPORTE MUNDIAL apoia a FABET e a educação no transporte:

Compartilhar
Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).