A Iveco tem mostrado novo fôlego na América do Sul a partir da gestão feita no Brasil. A fabricante italiana cresceu em vendas 187% comparado ao mesmo período de 2020, e, no Brasil, 80,5% (considerando apenas caminhões, pois algumas versões do Daily entram nas estatísticas de caminhonetes).

O Brasil é o maior mercado da Iveco, mas a marca conta como principais parceiros comerciais no Chile, Peru, Paraguai e Uruguai. Na Argentina, a Iveco conta com fábrica e foi o único países dos citados que não houve crescimento.

“No Brasil ou nos países vizinhos a estratégia é uma só: foco total no cliente. Para isso, temos um time de ‘primeira’, portfólio completo e alinhado com as necessidades do mercado e pontos de atendimento estrategicamente distribuídos para proporcionar produtos e serviços de qualidade”, afirma Márcio Querichelli, líder da Iveco para a América do Sul.
Números no Brasil
Considerando os dados de emplacamentos no primeiro trimestre de 2021, o resultado da Iveco é?

Comercial leve (Daily até 3.500 kg de PBT) – Segundo a Fenabrave, foram licenciadas 722 unidades, considerando também alguns modelos da geração anterior.
Total de caminhões – Foram 1.471 unidades emplacadas no primeiro trimestre de 2021 contra 815 unidades de 2020, o que significa um crescimento de 80,5%. No entanto, há muito espaço para crescer considerando que o mercado total de caminhões no mesmo período foi de 26.077 emplacamentos e, a líder do mercado, a Mercedes-Benz, entregou 7.506 unidades.
TRANSPORTE MUNDIAL – IMPRESSA OU DIGITAL NO CELULAR, TABLET OU COMPUTADOR
Sabia que a mesma versão da revista TRANSPORTE MUNDIAL impressa pode ser lida por meio de assinatura nas bancas digitais Revistarias e GoRead? É possível também acessar edições anteriores. Além da nossa revista, você pode acessar dezenas de outros títulos com uma única assinatura, com muito conteúdo e entretenimento para ficar bem informado em diversas áreas do conhecimento.

A TRANSPORTE MUNDIAL apoia a FABET e a educação no transporte: