Iveco S-Way ganha versão com suspensão pneumática no Brasil

627

O Iveco S-Way ganha versão com suspensão pneumática para trações 4×2 e 6×2. A novidade faz parte da estratégia de ampliação contínua da linha de veículos da marca. Além de atender às demandas do mercado brasileiro.

 Aline Rovath, gerente de marketing de produto da Iveco, explica que a suspensão pneumática do S-Way representa um avanço significativo. Já que traz mais segurança e conforto, bem como melhora a eficiência operacional.

LEIA TAMBÉM: Volvo recebe grande encomenda de 1.500 caminhões FH Aero

“Nosso objetivo é proporcionar ao motorista uma experiência de condução mais segura e confortável. Com esse incremento, o caminhão ficou ainda mais competitivo no mercado de pesados”, explica.

A segurança a qual Aline se refere fica por conta do sistema EBS (Electronic Braking System), uma evolução do ABS que melhora a resposta dos freios e distribui de forma mais eficaz a força de frenagem. Integrado ao pacote ADAS (Advanced Driver Assistance Systems), o componente promove maior estabilidade e segurança durante a condução. Especialmente em situações adversas como frenagens bruscas e curvas acentuadas.

Iveco S-Way ganha versão com suspensão pneumática
Iveco S-Way com suspensão pneumática chega ao mercado

“A introdução da suspensão pneumática visa atender segmentos que necessitam de soluções especiais para garantir a integridade da carga durante o transporte”, diz Rovath. Nesse sentido, os clientes que mais demandam pelo componente são aqueles que transportam cargas mais sensíveis.

Conforto a bordo 

Sobre o conforto, destaque para as câmaras de ar Full Air que têm quatro bolsões pneumáticos por eixo. Dessa forma, absorvem melhor as irregularidades da pista. Além de aumentar o conforto para motoristas e passageiros. A capacidade de ajuste da altura para engate e desengate do semirreboque diretamente da cabine proporciona maior praticidade operacional.

Ademais, a suspensão pneumática contribui para a redução do desgaste dos pneus e melhora a capacidade de partida em rampa. O que torna a operação mais eficiente e econômica para os operadores.