A transportadora italiana Lannutti Group, acaba de negociar 1.500 caminhões da Volvo Trucks. Dessa forma, a empresa, que opera com uma frota de 2.500 caminhões, agora adquiriu todos os modelos da nova geração Volvo Aero. Assim, os modelos vão operar nas longas distâncias rodoviárias por oito países europeus.
Os novos caminhões entram como parte de um programa de renovação de frota. Assim, todos os modelos são equipados com o novo Sistema de Monitor de Câmera da Volvo. Ou seja, recurso que substitui os espelhos comuns, melhorando a aerodinâmica e a segurança.
LEIA TAMBÉM: Ônibus elétrico da Mercedes-Benz chega à Argentina
“Renovar a frota para nós significa priorizar veículos de baixa emissão. Ao mesmo tempo oferecemos veículos com alto nível de conforto e segurança para os nossos motoristas,”, diz Valter Lannutti, CEO do Lannutti Group.
A maioria dos caminhões encomendados pela Lannutti será movida a HVO (Óleo Vegetal Hidrotratado). Ou seja, combustível que pode ser produzido a partir de resíduos orgânicos. O que reduz as emissões de CO2 em até 90%.
“Este acordo mostra a confiança e o comprometimento que a Lannutti tem com a Volvo Trucks como uma parceira de negócios de longa data. Esta é realmente a prova de que fizemos a coisa certa com o novo Volvo FH Aero”, diz Roger Alm, presidente da Volvo Trucks.
Volvo FH Aero
Nesse sentido, a eficiência de combustível e a segurança foram igualmente importantes no desenvolvimento do novo Volvo FH Aero. O novo design de cabine, bem como a aerodinâmica resultam na melhor eficiência. Nesse sentido, uma economia de até 5% mais de combustível frente ao antecessor.
Além disso, o novo sistema de monitoramento de câmera da Volvo Trucks também melhora a segurança na estrada por meio de uma visão direta aprimorada para o motorista. Assim, melhora a visibilidade em condições escuras e chuvosas. A tecnologia de trem de força I-Save da Volvo traz melhorias também relacionadas ao consumo de diesel.
Seja como for, os caminhões serão entregues à transportadora entre este ano e o próximo.