A Volvo vai o curso de formação de Auditor Interno da norma ISO 39001, de gestão de segurança entre os dias 10 e 13 de maio, em formato digital, gratuito e com vagas limitadas. Promovido pelo Programa Volvo de Segurança no Trânsito (PVST), a iniciativa é voltada para líderes e colaboradores de empresas que atuam no transporte comercial de cargas ou de passageiros, envolvidos com o gerenciamento do sistema de gestão da segurança viária.
Com inscrições abertas até o dia 03 de maio pelo endereço https://pvst.com.br/inscricoes-abertas-curso-auditor-interno-iso-39001/, o curso terá 12h horas de duração, divididas em quatro módulos, todos ministrados por Cleverson Forato, especialista e consultor técnico em sistema de gestão da segurança viária com base na norma ISO 39001 e requisitos SASSMAQ, informa Anaelse Oliveira, coordenadora do PVST.
Iveco com Alfa Romeo
Com o fornecimento de 12 caminhões Stralis e um Daily, a Iveco fechou parceria para apoiar a equipe Alfa Romeo Racing na Fórmula 1. Os veículos serão utilizados para o transporte dos carros e equipamentos durante as corridas na Europa durante a temporada 2019.
Próxima nota: Frete precisa de previsibilidade de preço do diesel
Diesel
Para a CNT (Confederação Nacional do Transporte), a adoção da periodicidade do aumento do diesel para cada 15 dias é acertada, mas ressalta que o intervalo poderia ser maior. “Para o planejamento do custo do frete, o ideal seria um prazo maior, no entanto, consideramos positiva a sinalização dada pela Petrobrás, que se mostra sensível à situação dos transportadores e do País”, disse o presidente da CNT, Vander Costa, lembrando que foi justamente a volatilidade do preço do diesel que desencadeou na greve dos caminhoneiros no ano passado.
Com relação a uma possível greve de caminhoneiros, Costa lembra que a CNT representa as empresas de transporte e não a categoria de transportadores autônomos, portanto, que, se ocorrer greve de caminhoneiros autônomos, e o governo der segurança aos caminhões, as empresas manterão a frota nas estradas. “Vamos rodar para garantir que não haja desabastecimento”.
No sentido de garantir estabilidade no preço do diesel para caminhoneiros, a Petrobras Distribuidora vai lançar o Cartão Caminhoneiro dentro de 90 dias, mas que poderá ser usado apenas na rede de postos Petrobras. Ela ainda não informou que o cartão funcionará.