Peugeot Boxer disponibiliza conectividade e telemetria

135

O Peugeot Boxer passou a ser disponibilizado com o MyPeugeot PRO, plataforma de conectividade e telemetria embarcada original de fábrica. Trata-se do primeiro modelo da marca a disponibilizar no Brasil essa tecnologia para gestão de frotas.

Furgão Boxer
O Peugeot Boxer furgão disponibiliza opções com espaço para carga de 11,5m³ e 13m³. O motor turbodiesel tem 2.2 litros e potência de 140cv

A ferramenta digital entrega dados em tempo real e relatórios separados de diversas funcionalidades de rastreabilidade, recuperação do veículo e comportamento do motorista. A conectividade proporciona maior controle do fluxo, otimiza as atividades e contribui para o aumento da produtividade do veículo.

O MyPeugeot PRO é livre de qualquer custo para o cliente durante os primeiros 12 meses após a compra do Boxer modelo 2024/2024. No Brasil, a Ford Transit foi a pioneira no B a oferecer um módulo embarcado de conectividade original de fábrica para o segmento de vans, em 2021.

A novidade da Peugeot foi anunciada durante participação da fabricante na exposição SmartCity, realizada em Curitiba entre os dias 20 e 22 deste mês. O evento tem como foco principal impulsionar a evolução das cidades brasileiras em direção a um futuro mais inteligente e sustentável.

Na ocasião, a Peugeot revelou também pontos da estratégia para sua linha de utilitários este ano. A empresa aposta nas oportunidades de prosseguir crescendo no segmento de veículos comerciais, de modo que a conectividade para a linha Boxer é apenas uma entre outras ações.

Espaço para carga e motorização

O Peugeot Boxer para carga oferece espaço de 11,5m³ a 13m³. A linha Boxer conta com sistema Start & Stop e transmissão manual de seis velocidades à frente e uma à ré. Todas as versões têm motor turbodiesel 2.2 litros, quatro cilindros e 16 válvulas, com torque de 340 Nm a 1.750 rpm. A tração vem das rodas dianteiras.

Segundo a fabricante, o Peugeot Boxer é um dos modelos mais completos da categoria e traz de série itens como piloto automático, limitador de velocidade, sensor de estacionamento e alerta de marcha ré.

A Peugeot  afirma que a linha Boxer é uma das mais completas do segmento

A linha completa conta com três versões para carga e duas para passageiros. O L2H2 Cargo mede 5.413 mm de comprimento e tem entre eixos de 3.450 mm. Sua carga útil é de 1.360kg e o PBT 3.500kg. A L3H2 Cargo mede 5.998 mm e seu entre eixos também é mede 3.500mm e a carga útil 1.310kg.

O Minibus transporta 17 (16+1) na versão Executive; a Confort tem lugar para 19 pessoas (18+1).

As duas versões podem ser conduzidas por motoristas com CNH categoria B. Já a L3h2 Furgão tem a mesma medida da Cargo, porém seu PBT é de 3.850kg e a carga útil 1.667 kg. O Minibus, por sua vez, transporta 17 (16+1) na versão Executive e 19 pessoas (18+1) na Comfort.