Com tecnologias de automação, a Mercedes-Benz em parceria com Grunner, mostra as vantagens do uso do caminhão em substituição ao trator em atividades durante a colheira da cana-de-açúcar. São diversas, mas a principal, é o maior retorno do investimento, que inclui a maior disponibilidade do veículo para outras atividades na entressafra, menor consumo, menor custo de manutenção, maior valor de revenda, entre outros.

Já publicamos informações sobre a parceria para caminhões semiautônomos entre Mercedes-Benz e a Grunner. O teste completo e mais detalhado do Atego 2730 semiautônomo foi publicado somente na edição 186 da revista TRANSPORTE MUNDIAL, que agora, disponibilizamos no nosso site. Confira:

Teste do MB Atego 2730 semiautônomo
Na revista, temos duas páginas que foram uma dupla. Aqui, para facilitar a leitura, as páginas são publicadas uma de cada vez. Assim, esta página, como abre da reportagem, deve ser lida junto com a 25, mas as demais, podem ser lidas individualmente
Teste do MB Atego
A reportagem começa nesta página. A anterior é apenas para formar o abre na revista e o título que ocupa as duas páginas.
Mercedes-Benz Atego 2730
Autônomo ou semiautônomo? O correto seria ser chamado de semiautônomo, mas são conceitos novos e com o tempo as definições vão ficando mais estabelecidas. Aqui no site é possível achar uma reportagem que explica cada nível de automação
Teste do MB Atego 2730
A Grunner é uma empresa 100% brasileira e a união com a Mercedes-Benz foi graça à liberdade que a engenharia da fabricante em inovar localmente
Teste do MB Atego 2730
Os projetos entre a Mercedes-Benz e Grunner incluem novas atividades para os caminhões semiautônomos na atividade do agricultor
Teste do MB Atego 2730
Na atividade principal, o Atego é 100% autônomo. O motorista assume a direção para o deslocamentos
Teste do MB Atego 2730
Os empreendedores fizeram muitos testes até chegar ao padrão deste Atego para convencer a Mercedes-Benz a fazer a parceria
Teste do MB Atego 2730
O vídeo deste teste pode ser visto no canal TV Caminhão, da mesma editora que publica a TRANSPORTE MUNDIAL
Teste do MB Atego 2730
Por se tratar de um projeto totalmente customizado, a maior parte dos dados da ficha técnica é de um Atego 2730

Leia sobre automação

Roberto Leoncini, vice-presidente da Mercedes-Benz do Brasil conta como começou a história da parceria com a Grunner

Veja o que é um caminhão totalmente autônomo.

Apresentação e vídeo do MB Axor semiautônomo.

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Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).