Lançada há cerca de um ano pela Toigo Sistemas Automotivo, a balança embarcada para empilhadeiras está promovendo uma pequena revolução dentro dos depósitos de cargas de algumas empresas do país.
Isso porque graças ao seu tamanho pequeno, leve e ser fácil de instalar, ela facilita o monitoramento do peso durante elevação de cargas e torna esse processo mais seguro, além de agilizado para as operações logísticas.
A balança pode ser instalada em qualquer modelo e marca de empilhadeira, nova ou usada, mantendo sua originalidade. Nenhum item que agregue peso aos garfos ou quadro frontal da máquina é instalado. O peso da carga pode ser verificado no display do operador. Quando acompanhada de impressora, a balança ainda emite uma etiqueta que pode ser colada ao palete para conferência posterior. Na versão com modem, a balança ainda permite a conexão Wi-Fi e exporta os dados para central da empresa.
Segundo Frederico Toigo, diretor da Toigo Sistemas Automotivos, a demanda pelo produto vem de empresas que desejam ter mais controle de estoque, querem auxílio para eliminar multas de peso, o remanejo de carga por mau carregamento ou distribuição ou ainda evitar problemas como divergência de peso com relação às notas fiscais de clientes e transportadoras.