Criado no ano de 2010, o Prêmio Transporte Responsável, realizado anualmente (com exceção de 2015) em parceria com a FABET, alcança a sua sétima edição em 2017, passando a ser promovido pelas revistas TRANSPORTE MUNDIAL e O Carreteiro, publicações da GG Mídia, e pelo programa Pé na Estrada, produção da Trucão Comunicações e GG Mídia.

Marcos Villela é editor da revista Transporte Mundial e idealizador do Prêmio Transporte Responsável

O Prêmio foi criado para reconhecer e valorizar as ações e iniciativas empresariais nas áreas de segurança no trânsito e sustentabilidade ambiental. E a partir desta edição, em vez da premiação por índices, os três primeiros colocados foram premiados.

Marcos Villela (Transporte Mundial), Luiz Carlos Moraes (Mercedes-Benz do Brasil) e Edson Coelho (GG Mídia)

A edição de 2017 teve sua cerimônia de premiação realizada nesta quinta-feira (19), no São Paulo Expo, zona sul da capital paulista. O 7º Prêmio Transporte Responsável tem o patrocínio da Mercedes-Benz Brasil, coorealizado com a Fabet e apoiado por Fenatran e Som da Ilha. 

Confira as empresas premiadas em ordem de colocação:

Categoria: Transporte de Cargas Perigosas

1º Gafor
2º Coopercarga
3º Concórdia

Thaís Silva Mauá (advogada da Gafor Logística), Salete Argenton (gerente da Fabet São Paulo)

Categoria: Transporte de Cargas em Geral

1º Gafor
2º Coopercarga 
3º Aranão Transportes

Thaís Silva Mauá (advogada da Gafor Logística)

Concurso de Cases Categoria Transporte

Vencedora – “Pátio de Triagem” – Raízen
Menção Honrosa – “Campanha Acidentes Zero” – Grupo Tombini

Julio César Almeida (Raízen), Eduardo de Lucena Neto (Raízen), Luiz Carlos Moraes (Mercedes-Benz do Brasil), Clécio Tombini (Grupo Tombini) e Roberto Leoncini (Mercedes-Benz)

Concurso de Cases Valorização do Motorista

Vencedora – Programa de Incentivo aos Motoristas – Química Amparo Ltda (Ypê)
Menção Honrosa – “Programa Motorista Padrão”, Concórdia Transportes, que já foi vencedora desde concurso com o case “Acidentes Zero, Carros Zero Quilômetros”.

Marcos Villela (Transporte Mundial), João Biari, Adriana Teixeira Bueno e Dora Gonçalves (Ypê), Luiz Carlos Moraes (Mercedes-Benz do Brasil), Roberto Waxman Caetano e Natalia Carvalho (Concórdia Transportes) e Roberto Leoncini (Mercedes-Benz do Brasil)