
A cabine do novo Mercedes-Benz Actros desenvolvida para o Brasil vai equipar o modelo Actros F começou a ser lançada no início de 2021 em 24 países, incluindo os alguns da União Europeia, pela matriz da empresa.
A cabine fabricada em São Bernardo do Campo foi totalmente desenvolvida aqui, logicamente, seguindo o design europeu para poder suportar as condições das nossas estradas e para o uso misto em estrada sem pavimento, ou cerca de 87% das vias públicas no Brasil.
Antes, é bom ficar claro que, na Europa, por causa da qualidade das rodovias, não é preciso acrescentar tantos reforços, que representam mais peso e mais custo aos caminhões. Para efeito de comparação, um Actros 2548 6×2 com suspensão pneumática e distância entre eixos de 3.550 mm tem o peso em ordem de chamar de 8.960 kg. O modelo europeu Actros 2648 6×2 com cabine intermediária, suspensão pneumática e a mesma distância entre-eixos, pesa 8.228 kg, ou seja, 732 kg mais leve mesmo tendo PBTC maior. Esta diferença podemos colocar na conta que chamamos “Custo Brasil”.

O novo Actros F será disponibilizado em 17 variantes de modelos e versões, com cockpit clássico e retrovisores convencionais, sistema de navegação, controle de climatização e diversos equipamentos opcionais.
Segunda geração do Actros Edition
Na mesma data do lançamento do F, a Mercedes-Benz Trucks vai lançar o Actros Edition 2 para a um público-alvo completamente diferente: transportadores apaixonados por inovação e profissionais autônomos cujos caminhões são seus lares, que valorizam muito o estilo e o alto conforto.
Os motoristas do Actros Edition 2 têm um forte vínculo emocional com seus veículos, que para eles são mais do que uma máquina para trabalhar e conduzir.
Até 40 itens opcionais para o interior e o exterior do caminhão, assim como elementos de design do Edition 1, acrescentam ao Actros Edition 2 Actros valor premium maior e para quem tem paixão por caminhão, com características que o diferenciam dos modelos de série e que será limitada em 400 unidades.
Leia sobre o lançamento do novo Actros no Brasil