Mesmo num mercado impactado pela pandemia do coronavírus, a Mercedes-Benz do Brasil superou o marco de 1.000 caminhões da linha Novo Actros emplacados no Brasil até meados de março de 2021.

Primeiro Actros entregue no Brasil
Primeiro Actros entregue no Brasil

As primeiras unidades começaram a ser entregues a clientes em julho do ano passado. Caminhões Novo Actros já circulam pelas estradas brasileiras no transporte de grãos, carga seca, cargas frigorificadas, combustíveis, produtos químicos, gases e outras aplicações.

A Alimentos Lopes, de Nova Londrina (PR), foi o primeiro cliente a receber caminhões Novo Actros para sua frota que transporta produtos à base de amido de mandioca para todo o País. A Fagundes Construção e Mineração, de Portão (RS), primeiro cliente do Actros e maior frotista dessa linha de produtos no País, comprou 5 unidades para o transporte de máquinas, equipamentos e cargas especiais pesadas.

A Transportadora Contatto, de Limeira (SP), renovou sua frota com 100 extrapesados Novo Actros para transporte de cargas críticas dos segmentos químico, petroquímico e combustíveis. O Grupo Risa, de Balsas (MA), já conta com um Novo Actros para transporte de soja desde as áreas de plantio até os armazéns das fazendas da empresa, além dos embarques para exportação pelo Porto de Itaqui em São Luís do Maranhão.

9Novo Mercedes-Benz Actros explicado em fotos-legendas

O Novo Actros foi a grande estrela da Mercedes-Benz na Fenatran e muda o conceito de caminhão premium no Brasil. Há muito o que falar sobre o novo pesado, portanto, teremos muito assunto para os próximos meses. A edição 185 da revista TRANSPORTE MUNDIAL, que vai circular a partir do início da Fenatran (14 de outubro no São Paulo Expo), irá trazer muito mais informações e fotos, e, a seguir, vamos fazer uma primeira apresentação do modelo brasileiro por fotos-legendas:

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Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).