A gama de leves da Agrale, a chamada linha “A”, composta pelos modelos A7500 A8700 e A10000, teve sua produção iniciada na fábrica de São Mateus, no Espírito Santo. As primeiras unidades a serem montadas na unidade serão os modelos A8700 e A10000, destinados as regiões sudeste e nordeste.
Desde 2015 a marca já fabricava chassis de ônibus do modelo W9 urbano, para fornecimento à Volare. Agora a linha A, com cabine de aço estampado importada da China também entra em produção.
LEIA MAIS: Linha Agrale 2016
Segundo a empresa, a planta de São Mateus está ligada aos objetivos de competitividade da Agrale: “Somos penalizados com os custos de frete para enviar os produtos do Rio Grande do Sul para o resto do País, sobretudo o Leste e o Nordeste e a produção nessa nova fábrica nos proporcionará ganhos de logística, que nos permitirá reduzir os custos de distribuição no Brasil e também nas exportações”, afirma Hugo Zattera, diretor-presidente da Agrale.
De acordo com a fabricante, os caminhões da gama A continuarão a ser fabricados também na unidade 2 da marca, em Caxias do Sul, para atendimento aos clientes das regiões Sul e Centro-Oeste.