Agrale vai montar caminhões Foton em Caxias do Sul

381

Após ter montado caminhões da International em sua planta, a fabricante brasileira Agrale fechou acordo para montar caminhões da chinesa Foton em Caxias do Sul (RS).

Pelo contrato assinado, a Agrale será a responsável por toda a operação de produção: recebimento de peças, montagem, testes e controle de qualidade, até a entrega do produto final.

Para a Agrale, o negócio representa a consolidação da expertise internacional da empresa como montadora de veículos comerciais. “Fomos pioneiros, em 1997, como sistemista integral da indústria automobilística nacional, quando iniciamos a montagem dos caminhões médios e pesados da International, uma parceria de 15 anos de muito sucesso”, afirma Hugo Zattera, diretor-presidente da Agrale.

Assinado no dia 10 de março, o contrato prevê o uso da linha de montagem pela Foton pelo período de 12 meses.

“Enquanto tocamos as obras de nossa fábrica própria em Guaíba, RS, vamos seguir à risca com nosso cronograma de produção de nossos caminhões no Brasil nesta linha da Agrale que nos oferece condições técnicas perfeitas para a montagem, com alta qualidade de nossos produtos”, diz Bernardo Hamacek, CEO da Foton Caminhões.

Segundo a Foton, a utilização do espaço provisório pode demorar até quatro meses, já que são necessários ajustes técnicos. Na planta Agrale serão montados os caminhões de 3.5, 10 e 13 t, a partir de agosto deste ano.