DAF produziu na Europa quase 70 mil caminhões em 2023

257

A DAF Trucks quebrou um recorde de produção no ano passado. No total, a marca produziu no ano passado 69,8 mil caminhões nas plantas de Eindhoven e Leyland.

LEIA TAMBÉM: Frota de caminhões elétricos ultrapassa 1,6 milhão de km rodados

Nesse sentido, saíram da linha de produção da marca holandesa 57,9 mil caminhões semipesados e pesados. Ou seja, cerca de 1,8 mil unidades a mais que em 2022. Já os modelos das séries leves e médios LF e XB responderam por 11,9 mil da produção. O mesmo resultado do ano anterior.

Com esse número, a DAF lidera as vendas na Inglaterra, Holanda, Bélgica, Hungria e Bulgária. Na Alemanha, a DAF foi a maior marca importada. Além disso, a DAF vendeu 7,5 mil caminhões fora da Europa. Ou seja, em países como Austrália, Nova Zelândia e África do Sul. 

60% escolhem a cabine maior

Dos caminhões DAF vendidos na Europa: XF, XG e XG+, 60% dos clientes optaram pelas cabines maiores. Ou seja, XG e XG+. Os 40% restantes optaram pelo XF. 

Seja como for, a DAF foi a primeira a introduzir as cabines maiores na Europa. Além de mais espaçosas, são cabines mais aerodinâmicas. Portanto, atendem às novas exigências europeias, além de oferecer mais qualidade a bordo para os motoristas.