Food trucks ganham diferentes utilidades no país

127

Com a crise econômica que o país atravessa, muitos empreendedores estão à procura de novos modelos de negócios. Uma vez que o aluguel de uma loja física pode ser um empecilho no quesito rentabilidade, os Food Trucks podem ser uma alternativa atrativa econômica e estratégica, por conseguir locomover-se em busca da clientela.


Apesar de algumas exceções, as padarias sempre foram um modelo de negócio fixo, mesmo por serem referência nos bairros onde atuam. Por isso, é inovador o projeto tocado pela Padaria América, de Cuiabá (MT), que construiu uma filial móvel da unidade, sob um Iveco Daily.


Outra iniciativa interessante é o primeiro banco de perucas móvel do mundo, implemento desenvolvido pela Truckvan para a ONG Cabelegria, que entrega perucas às pacientes que lutam contra o câncer ou perderam seus cabelos por conta de algum tratamento médico.

“Nossa intenção é realmente oferecer aos pacientes um espaço em que eles possam experimentar e ajustar as perucas em um local acolhedor, descontraído e alegre. Por isso criamos um ambiente que remete a atmosfera de um salão de beleza”, diz Mariana Robrahn, fundadora do Cabelegria.