Em 2015, a Iveco lançou novidades na gama Stralis Hi-Way europeia. A principal mudança atende pelo nome de “Efficiency Package”, resposta da marca para a redução de custos com combustíveis e de operação. Veja o teste produzido pela nossa revista co-irmã, TRANSPORTE MUNDIAL da Espanha.
Produzido na fábrica de Barajas, em Madri (capital da Espanha), o Hi-Way Efficiency Package segue a premissa de oferecer o máximo de rentabilidade ao transportador. De acordo com a fabricante, duas linhas foram adotadas durante o desenvolvimento da nova versão: técnica, concentrada em todas as questões mecânicas que afetam o rendimento do caminhão, e outra se refere ao “fator humano”, que visa capacitar o condutor da melhor forma, para que ele usufrua de todo o potencial do seu veículo.
Para falar do fator humano, é necessário citar o o DSE (Driving Style Evaluation), ou avaliação de estilo de direção, em português. O dispositivo nada mais é que um monitor de direção econômica, que analisa em tempo real diferentes aspectos da direção. O objetivo final do DSE é que o motorista possa se auto avaliar, corrigir vícios e conseguir um melhor desempenho do Hi-Way.
O PACOTE EFICIENTE
A transmissão automatizada que equipa o Hi-Way, a EuroTronic, com função Eco-Roll, contribui para a economia: