A Scania já enxerga um mercado superior nas vendas de caminhões fora-de-estrada em 2024 quando se compara com este ano. Afinal, a marca já tem mais de 1 mil pedidos em carteira.
A informação foi dada por Fabrício Vieira, gerente de vendas de soluções off-road da Scania. Assim, segundo o executivo, até o primeiro trimestre do próximo ano a marca vai entregar 1.017 caminhões.
LEIA TAMBÉM: 4Truck e XCMG testam o primeiro caminhão bitruck do Brasil
Nesse sentido, o resultado é positivo, ainda mais se levar em conta que a Scania deve encerrar dezembro com 1,5 mil caminhões vendidos nos 12 meses deste ano. Em outras palavras, esse resultado leva a marca a ter 33% do mercado de fora de estrada. Isso porque 4,5 caminhões pesados off-road devem ser emplacados, considerando toda a indústria.
Scania Super 560 G chega para a mineração
Conforme publicado por Transporte Mundial, a Scania lançou recentemente o 560 G 8×4 com motor Super Euro 6 para atender o segmento de mineração. Um dos segmentos em que a Scania é muito bem-sucedida. Nesse sentido, o modelo já responde por 115 unidades faturadas.
Assim, com tamanha novidade, Vieira enxerga um mercado promissor. Sobretudo no primeiro semestre.
“O mercado estará aquecido em 2024. E no segmento de pesados haverá vendas logo nos primeiros seis meses do ano. Isso ocorre porque há projeções de crescimento em todos os segmentos do fora-de-estrada, com investimentos no florestal, ampliação da construção civil em decorrência do PAC. Assim como aumento na produção de cana”, diz Fabrício.
Dessa forma, a Scania vai vender cerca de 2 mil caminhões off-road. O que vai se traduzir no crescimento para a marca. Por essa razão, o executivo reitera que o 2024 tem todos os predicados para ser o melhor ano na história da marca no País
“Em 2023, o empresário praticamente não comprou caminhão. Isso ocorreu por incertezas políticas. Mas, agora, com base nos investimentos que serão realizados e também na renovação de frota, o ano inteiro vai ser aquecido.