Raízen dá início à edição 2024 do Rodeio Caminhões

284

A Raízen dá início nesta sexta-feira, (23/02) à 13ª edição do Rodeio de Caminhões. Em formato de competição, o evento é promovido todos os anos com o foco principal na melhoria da segurança viária.

Rodeio de Caminhões procura valorizar a segurança, conhecimentos das leis de trânsito e habilidades dos motoristas

O Rodeio de Caminhões procura valorizar as normas de segurança e também o melhor desempenho de motoristas de caminhão, sobretudo aqueles que transportam combustíveis. Segundo a Raízen, licenciada da marca Shell, trata-se do maior programa de reconhecimento em segurança rodoviária do Brasil.

O evento é destinado aos cerca de 6 mil motoristas de empresas prestadoras de serviços que realizam as operações de transporte de produtos da Raízen. A edição desse terá o patrocínio da Mercedes-Benz e Carraro.

Segundo a Raízen, os profissionais do volante de empresas parceiras rodam juntos 145 milhões de quilômetros por ano-safra. Os motoristas que participam do Rodeio são desafiados a mostrar conhecimentos e habilidades tanto na prova teórica quanto na prática.

 Os temas envolvem, respectivamente, conhecimentos de leis de trânsito e precisão em manobras com o caminhão em tempo máximo de 15 minutos. A edição deste ano contará com 200 motoristas de caminhão-tanque que atuam em cerca de 37 empresas parceiras da Raízen.

Rodeio 2024 começa em Cuiabá/MT

As provas do Rodeio de Caminhões são divididas em quatro etapas regionais. A primeira desse ano acontecerá nos dias 23 e 24 de fevereiro (nesta sexta-feira e sábado) em Cuiabá/MT, no Parque de exposições da cidade.

A segunda etapa será realizada dias 01 e 02 de março, na Stefani, Av. Antônio Frederico Ozanan, 101 – São Luís, Canoas (RS). A 3ª etapa, será nos dias 15 e 16/03 na Via Palmeiras, Rod. Anhanguera, Km 120 550 – Distrito Industrial I, Nova Odessa (SP).

Em cada uma das quatro etapas da competição se classificam 50 motoristas para a grande final

A quarta e última etapa está marcada para os dias 22 e 23 de março na Transbrotense – Rodovia SP 225 (Engenheiro Paulo Nilo Romano), Km 127,8 – Sentido Leste – Brotas/SP.

Os 50 motoristas com as melhores notas em cada etapa regional se classificam para a grande final (ainda sem data marcada).  O vencedor de cada etapa regional receberá uma Smart TV de 55 polegadas; o segundo colocado, um notebook; e o terceiro, um smartphone.

Os 200 motoristas finalistas poderão levar suas famílias para a grande final, realizada em um resort. E o grande vencedor do Rodeio de Caminhões ganhará um carro zero quilômetro; o vice uma moto de 250 cilindradas e o terceiro colocado uma TV e um home Theather.

Rodeio reconhece motoristas responsáveis

“O Rodeio de Caminhões reconhece os motoristas, que são responsáveis diretamente pela segurança de nossas operações e pela eficiência dos serviços de transportes prestados a nossos clientes”, destacou Leandro Silva, diretor de Operações e Logística da Raízen.

Leandro reforça que o Rodeio vai muito além de uma competição, pois também tem como objetivo celebrar as boas práticas nas estradas e a excelência de um serviço fundamental para a sociedade e para o desenvolvimento do País.