A Randon vai destacar seus novos semirreboques na 24ª Fenatran. No evento, a companhia vai lançar o bitrem tanque de 63 mil litros.
O modelo tem como novidade o aumento expressivo de 1 mil litros de carga transportada. Com caixa de carga no formato cilíndrico e múltiplas setas de aferição, o novo tanque permite o transporte de produtos com diferentes densidades. Assim, proporciona mais versatilidade ao transportador.
LEIA TAMBÉM: Grupos Volvo e Daimler vão desenvolver plataforma de caminhões pesados
Além disso, para maximizar a segurança na operação, o modelo conta com tampa de inspeção parafusada em 24 pontos. Além de reforço na vedação e sistema exclusivo de alívio de pressão. O que evita derramamento de carga, em caso de tombamento do veículo.
O bitrem tanque ainda conta com sistema EBS (Electronic Brake System). Dessa forma, antecipando à exigência da nova legislação para veículos comerciais, que será obrigatório em 2025.
A Randon dispõe também do sistema de telemetria Randon Smart, que permite medir e analisar o uso e desempenho do semirreboque. Facilitando o gerenciamento da frota pelo transportador.
Semirreboque graneleiro mais leve
Outro modelo que a Randon vai levar para a Fenatran é o semirreboque graneleiro 400 kg mais leve frente às gerações passadas devido a sua estrutura de alumínio. O design, nas cores preto e dourado, é comemorativo ao aniversário de 75 anos da marca.

Além disso, o modelo conta com perfis laterais, frontal e fueiros em aço inox de alta resistência. O assoalho, também de alumínio, garante mais durabilidade e melhora o escoamento da carga. Outra vantagem importante da combinação de materiais é a resistência à corrosão e oxidação.
O equipamento também é equipado com o sistema EBS (Electronic Brake Systeme tecnologia Randon Smart. Outros diferenciais, como Aparelho de levantamento elétrico, nova Caixa de Rancho e porta estepe parafusado serão novidades apresentadas que trazem ergonomia e segurança na operação do produto.
Sider Modular Hybrid R com e-Sys
O Sider Modular Hybrid R 75 anos tem processo de fabricação que diminui em 70% o uso de solda. Além de apresentar expressiva redução de peso e custos de operação e manutenção.
A diminuição no peso é de uma tonelada, possibilitando maior ganho de carga líquida, cerca de 4% a cada viagem, impactando significativamente na rentabilidade do transportador – além de transportar mais carga, há economia de combustível.
O produto exposto na feira é equipado com tecnologia e-Sys, da Suspensys, sistema de tração auxiliar elétrico. A solução tem um conceito inovador e sustentável, pois conta com um algoritmo inteligente que faz com que o motor elétrico passe a trabalhar como gerador. Dessa forma, recuperando a energia cinética em frenagens e descidas e armazenando-a em baterias que alimentam o eixo elétrico no momento de necessidade de tração. Ademais, isso traz uma economia de combustível de até 25%.
Ademais, neste ano, a marca celebra seus 75 anos. E para celebrar, vai exibir no evento, a linha de implementos com acabamento diferenciado denominada New R 75, com o diferencial da marca Randon em dourado exclusivo na série especial. E essa linha estará presente na Fenatran.
A Fenatran ocorre entre os dias 4 e 8 de novembro no São Paulo Expo. A entrada é gratuita, mas é preciso se credenciar no site do evento.