Scania Suvesa festeja 60 anos e lança caminhão comemorativo

273

A Scania Suvesa, concessionária da marca do grifo, completou 60 anos. E para comemorar a data, acaba de lançar um caminhão edição especial numerada (limitada a 60 caminhões). Assim, os modelos eleitos para a edição especial Suvesa 60 anos são os pesados Super 460 R 6×2, Super 560 R 6×4, R 450 6×2 Plus e R 540 6×4 Plus.

Todavia, a concessionária promete ainda condições especiais para a aquisição dos veículos. Nesse sentido, outra novidade é o lançamento de uma promoção de peças e serviços que vale até o final de 2024. Havendo ainda desconto de até 60%.

LEIA TAMBÉM: DAF produziu na Europa quase 70 mil caminhões em 2023

Desenho exclusivo e conforto a bordo do Scania

Seja como for, os novos caminhões edição comemorativa contam com cabine Highline. Dessa forma, contam com acabamento superior, como painel multimídia de tela colorida de 7 polegadas, bem como geladeira. Com relação às tecnologias embarcadas, estão o Actcruise (piloto automático com previsão ativa) e o acelerador inteligente (ou controle de aceleração).

A pintura especial eleita é a prata, com um design distribuído em quatro faixas que remetem às cores da bandeira do Rio Grande do Sul (vermelho, amarelo e verde). Ou seja, onde a casa Scania mantém quatro concessionárias.

Do mesmo modo, o acabamento da pintura ainda traz faixas coloridas que remetem ao movimento do ar. São duas faixas nas laterais do teto e nas portas, uma na saia lateral entre os pneus e a inédita faixa na traseira da cabine, que ainda conta com um grifo da marca).

Nesse sentido, o logo Suvesa 60 anos pode ser visto na parte frontal do teto. Assim como nas portas e atrás da cabine. O caminhão ainda contempla quebra-sol externo e faróis de milha inferiores e de longo alcance no teto. Com o produto virá um kit especial de presente ao comprador.


Caminhão da série especial terá 60 unidades

Serviços 

O pacote de serviços inclui o Scania PRO Control, que oferece manutenção otimizada para a redução de custos. Assim, utilizando os planos Flexíveis que proporcionam intervalos entre paradas para manutenção adequados a cada operação.

Do mesmo modo, estão incluídas a cobertura estendida do trem de força até o terceiro ano do veículo. Assim como o pacote de conectividade Avaliação do Motorista, que, por meio de relatórios no portal My Scania ou pelo Aplicativo Scania Driver, demonstra a pontuação individualizada. E entrega recomendações personalizadas a cada condutor para a redução do consumo de combustível.

A concessionária ainda oferta a promoção de peças originais e serviços, que vale até o dia 31 de dezembro de 2024. Dessa forma, conta com um sortimento de itens que pode chegar a até 60% de desconto.

Dentre as opções disponíveis estão kit de reparo com bloco e sem pistões, mola pneumática e reparo de unidade injetora. Assim como kit amortecedor, kit de manutenção de bronzinamento, kit casquilho do mancal, entre outros.

Codema, Cavese e Suvesa: agora um grupo só

Em abril de 2021, as concessionárias cativas da Scania Codema, Cavese e Suvesa passaram por um processo de incorporação e se tornaram um único grupo chamado Codema. Hoje, compõem 19 concessionárias nos estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. 

Os pontos de atendimentos ficam nas seguintes cidades: Casas Codema: Guarulhos, São Bernardo do Campo, Santos, Jundiaí, Sorocaba, Caçapava, Jacupiranga e Pouso Alegre. Casas Cavese: Biguaçu, Tubarão, Lages, Videira, Concórdia, Cordilheira Alta e Palmitos. E Casas Suvesa: Sapucaia do Sul, Santa Maria, Pelotas e Três Cachoeiras.