A Veloe, unidade de negócios corporativos para pagamento automático de pedágios e estacionamento da Alelo, aproveitou a Fenatran para lançar o vale-pedágio para maior controle de gastos das empresas com pedágios.
Expo de Transportes do ABCD
A 21ª edição da Expo de Transportes do ABCD, promovida pelo Sindicato Nacional dos Cegonheiros – SINACEG, começa nesta próxima quinta-feira, dia 19 de setembro, e segue até dia 21. São 30 expositores em 25 mil m² do Pavilhão Vera Cruz (SBC), com lançamentos em caminhões, autopeças e implementos rodoviários.
A expectativa da entidade é de que a feira gere R$ 135 milhões em negócios, 10% acima do movimentado na edição do ano passado.
A abertura do evento, dia 19 de setembro, às 19h30, contará com a presença do Gen. Jamil Megid Junior – Secretário Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, autoridades da região do ABCD, representantes de órgãos federais e estaduais, empresas de logística e automotiva.
Quando – de 19 a 21 de setembro, das 16h às 22h
Local – Pavilhão Vera Cruz – Av. Lucas Nogueira Garcez, 856, São Bernardo do Campo/SP
Leia-mais:
Carros de aplicativos e motoboys são alternativas à greve dos Correios; e tudo gerenciado por aplicativo
Em razão da convocação de greve pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de São Paulo, a sociedade civil e startups buscam alternativas para a atividade econômica não parar e evitar o aumento do desemprego no País. Cada vez que há possibilidade de greve dos Correios, mais os brasileiros vêm como oportunidade empreededora criar meios de ficarem independentes da empresa pública, já que a importância constitucional dela é para entrega de correspondências pessoais e comerciais, também já substituídas pelo e-mail e outras tecnologias digitais.
De acordo com Fernando Sartori, especialista em logística e fundador Uello, a transportadora digital e colaborativa nasceu como startup para lojistas que dependem exclusivamente dos Correios tenham uma alternativa mais econômica e eficiente.
Porém, grandes empresas também querem ficar independentes dos Correios, como Dafiti, Arezzo, MMartan, MercadoLivre, Cielo, PagSeguro, Canon, Gazin, Blaú, Aché, Nespresso, Victorinox, B.blend, Atacadão, Sansclub, Droga Raia, Ultrafarma, Enjoei, Mary Kay, entre outras, e já utilizaram transportadoras digitais ou de cargas express, como Braspress, Jamef e Jadlog.
A startup tem como modelo de negócio a economia colaborativa, já que incentiva que motoristas de aplicativos, carros de passeios, de carga – e até mesmo motoboys se tornem parceiros da empresa, garantindo uma renda extra. “Muitos motoristas de aplicativos são nossos parceiros e eles recebem o treinamento necessário para começar. Quem é autônomo ou motoboy, por exemplo, também pode fazer parte da nossa rede. Notamos que os nossos motoristas parceiros viram na entrega colaborativa uma forma de aproveitar o veículo que têm para gerar um dinheiro extra. Além disso, nossas rotas são dinâmicas, o que significa que novas oportunidades de serviços podem surgir ao longo do dia – gerando mais ganhos aos motoristas e agilidade nas entregas aos clientes”, explica.
A empresa também disponibiliza uma plataforma online para atender suas empresas parceiras e o app para que os motoristas tenham acesso às rotas em tempo real – garantindo segurança e automatização dos processos. Já o consumidor final – pessoa que irá receber a encomenda – pode acompanhar a entrega do seu pedido por meio de um link, sem a necessidade de baixar o app da empresa – gerando uma experiência personalizada e segura.