Tour na Alemanha reúne veteranos do Grupo Daimler

104

No dia 1º de setembro, a cidade alemã de Stuttgart, em comemoração aos 120 anos das primeiras atividades do que seria o Grupo Daimler, em 1896, vai receber a 15ª edição do Tour da Alemanha, que reúne caminhões e ônibus de marcas tradicionais do grupo, como Mercedes-Benz e Setra.

O tour começa na quinta-feira (1), quando os veículos históricos das marcas deixarão o museu Mercedes-Benz, em Stuttgart, com destino a Hamburgo, onde serão recebidos em clima festivo. A festa terá seu ato inicial ainda em Stuttgart, já que os caminhões levam até duas horas para deixar as dependências do museu — um prato cheio para os fãs dos veteranos.

O percurso do tour tem aproximadamente 1200 km de distância e corta as principais rotas comerciais e turistícas do país europeu. Pela Mercedes-Benz participarão os modelos LP 333, LAK 329 e L 319. A Setra já divulgou que oito modelos do seu portfólio estarão presentes. O evento termina no dia 9 de setembro, quando os caminhões serão reunidos para exposição pública, no local onde acontecerá o IAA 2016.